Páginas

domingo, 16 de maio de 2010

Os novos membros da Família



Quando nossos pais, avós, tios, se casaram, planejaram viver eternamente junto de seu amor. Mas, nem sempre a vida é como planejamos!! Por mais que já exista uma família formada por filhos, netos e agregados, tudo pode mudar e então aparecer outro integrante na casa: O(A) "PADRASTO/MADRASTA", aquele "monstro" que veio para tirar a paz de alguns e trazer a alegria à outros.
Sempre quando esses novos seres entram em uma família, há sempre quem seja a VÍTIMA, que são os enteados, que não suportam a troca de parceiro dos pais. A partir dai começam as crises de ciúmes, bate-boca, conflitos agressivos (físicos e psicológicos), e que geralmente acaba ocasionando novamente a separação do(a) pai/mãe com a (o) Madrasta/padrasto. No fim de tudo ninguém acaba feliz!!
Quem nunca ouviu a história da Branca de Neve?? Todos veem a Madrasta má querendo matar sua enteada, assim se imaginam os enteados, sendo perseguidos por uma bruxa.
Mas, nem sempre a relação é agressiva. Há famílias que se adaptam com esse novo membro, e simplesmente convivem em harmonia. As vezes até o Ex-cônjuge aceita tranquilamente!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Fala ai meu amor...