Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Jorge Viana


Jorge Viana é engenheiro florestal formado na Universidade de Brasília. Prestou assessoria ao movimento dos trabalhadores rurais e seringueiros e contribuiu com a criação e depois se tornou dirigente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), instituição de pesquisa para manejo e uso sustentável dos recursos florestais. Sua preocupação com a utilização de forma sábia e inteligente do potencial madeireiro do Acre o aproximou do ambientalista Chico Mendes, então presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri.
Em 1990, sem nenhuma experiência anterior de disputa eleitoral, Viana aceitou o convite do Partido dos Trabalhadores para ser candidato a governador do Acre e tornou-se o primeiro candidato do PT a disputar o segundo turno de uma eleição estadual no Brasil. Apesar da derrota eleitoral por treze mil votos de diferença, Jorge Viana contribuiu para a formação da Frente Popular do Acre, que menos de dez anos depois se tornaria a maior força política do estado.                                      Fonte: Winkipédia( http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Viana)

Política nunca foi o meu forte (Sou muito desligada dessa área) apesar de ser fã de vários políticos. Mas, é claro que de todos o que eu mais gosto é o Jorge Viana, mas não é por puro puxasaquismo(palavra nova no dicionário) até pq não preciso disso na minha humilde vida. Sei lá, ele além de ser um bom político é um gatão (kkkk)!!

Atenção: Que ninguém me odeie só porque eu gosto do cara. Isso é apenas um post com minha opnião!!!!

5 comentários:

  1. Se esse cara é gato eu sou modelo então. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  2. Oii bem legal o teu blo, ja estou seguindo!!
    segue o meu tbm?? http://bibijs.blogspot.com/

    bjs..

    ResponderEliminar
  3. Pô, o coroa me tira o fôlego!! kkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  4. Também vivo meio por fora deste 'universo' e não o conhecia ainda. Legal você mostrar o trabalho dele ;)

    Estou seguindo
    Segue também *-*

    http://allclassics.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. ei minha rainha vc gosta do coroa?eka!to de mal viu!

    ResponderEliminar

Fala ai meu amor...